tangarazinho.png

Liara de Azevedo

SOBRE MIM

Bióloga, bacharela e licenciada pela Universidade Federal de Viçosa e atualmente mestranda em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Descobriu o amor pelas aves na graduação e desde então tem se dedicado ao estudo do grupo.

 

Trabalhou com muda, ectoparasitismo e ecologia de aves de sub-bosque da Mata Atlântica e hoje estuda comportamento sexual de Pipridae da Amazônia. Atua também como consultora ambiental e integra o Projeto Bicudos do Waitá, atuando no monitoramento e conservação de populações selvagens de bicudo (Sporophila maximiliani) em Minas Gerais.

Acredita no poder de transformação da educação e da ciência e considera a divulgação científica a ferramenta ideal e necessária para unir essas duas atividades. Crê que a ilustração é um instrumento facilitador no processo de aprendizado e por isso se propôs a aprender a desenhar mesmo sem habilidades prévias. Já participou de outras iniciativas de divulgação científica e ministrou cursos de diferentes temas dentro da ornitologia.

No tempo livre se dedica à ilustração digital, aquarela e pratica observação de aves.

02_edited.png

SIGA LIARA
NO INSTAGRAM