Uru podcast

#00 Uru podcast – Divulgação científica: convidado Willian Menq (Planeta Aves)

Frederico Blanco, Henrique Junior e Will Mesquita recebem o biólogo e ornitólogo Willian Menq no Uru podcast para falar sobre seu trabalho de divulgação científica por meio do Aves de Rapina Brasil e do seu mais recente trabalho, o canal Planeta Aves no Youtube.

Em 2017 escrevemos e lançamos o primeiro artigo da Revista Uru, uma revista ornitológica para leigos e entendidos, rica em ilustrações originais. Hoje, quatro anos depois, a revista cresceu e segue viva com seus diversos artigos publicados, trazendo informações relevantes acerca da ornitologia e observação de aves, sempre de maneira leve e intuitiva.

Nesse período tivemos a oportunidade de publicar informações sobre diversos aspectos do universo das aves, fornecendo essas informações e seu material gráfico para uso de educadores em materiais de educação ambiental e material didático, além de ter servido de fonte de pesquisa para alunos e aparecer em diversos artigos, guias, matérias de jornal, etc.

Agora uma nova fase da Uru se inicia. Expandimos nossa produção de conteúdo para uma nova mídia, o podcast. No primeiro episódio do Uru Podcast, Frederico Blanco, Henrique Junior e Will Mesquita recebem o biólogo e ornitólogo Willian Menq para falar sobre seu trabalho de divulgação científica por meio do Aves de Rapina Brasil e do seu mais recente trabalho, o canal Planeta Aves no Youtube.

Esse episódio inaugural está disponível no Anchor, Spotify e principais plataformas de podcast. Para ouvir na íntegra esse bate-papo, basta clicar nos links acima ou no player abaixo.

Agradecemos muitíssimo a todos os amigos, parceiros, entusiastas, leitores que fizeram e fazem da Uru a sua revista ornitológica preferida!

Comentários

Comentários

Article written by:

Designer de produto por formação e observador de aves por paixão. Não consigo lembrar exatamente quando comecei a observar aves mas foi na infância. Aos 10 ganhei o livro 'Aves da grande Belém' publicação do Museu Goeldi e esse foi, por muito tempo, meu companheiro inseparável. Hoje busco estudar seriamente tudo sobre as aves e aproveito a facilidade com o desenho para também ilustrá-las. Atualmente administro a página Birdwatching Brasil, no Facebook, como forma de apoio e fomento à observação de aves.