Uru podcast

#03 Uru podcast – Bicudos, os desafios da conservação

Os desafios da conservação do bicudo - Uru Podcast - entrevista com Amanda Melo Bicudos do Cerrado

Tráfico, uso de defensivos agrícolas e destruição do habitat são problemas que juntos levaram essa espécie a praticamente desaparecer de toda a sua área de ocorrência. Por outro lado, levando em consideração apenas indivíduos legalizados, sua população em cativeiro no Brasil ultrapassa 200.000 indivíduos.

Nesse mais novo episódio do Uru podcast, Henrique Junior, Will Mesquita e Luis Morais recebem Amanda Melo, bióloga do Projeto Bicudos do Cerrado, em uma entrevista esclarecedora sobre os desafios da conservação do bicudo (Sporophila maximiliani). Você pode ouvir esse episódio no Anchor e Spotify clicando nos links, ou, se preferir, pode ouvir por aqui mesmo no player abaixo.

Bicudo (Sporophila maximiliani) ilustração por Frederico Blanco

Bicudo (Sporophila maximiliani) ilustração por Frederico Blanco

 

 

 

Comentários

Comentários

Article written by:

Arquiteto e Urbanista, Ilustrador, e há 8 anos observador de aves. Também apaixonado por artes, juntou na ilustração ornitológica suas duas grandes paixões, o desenho e as aves. Além das periódicas saídas para observação de aves, utiliza também da internet como meio de troca de experiências e aprendizado sobre as aves, administra atualmente diversos grupos como o Faceaves, Identificação Ornitológica e Anjos Alados. Também é representante da diretoria colegiada do COA Brasil, Birdwatching Vale do Aço e membro da Ecoavis. Como ilustrador já participou de feiras e exposições em sua região e teve seu trabalho em destaque na revista Atualidades Ornitológicas edições 190 e 201. Atualmente se dedica à produção de réplicas de exemplares da fauna brasileira em massa epóxi.